quarta-feira, 5 de agosto de 2009

JESUS SERIA MEU AMIGO ?

Estava imaginando se Jesus tivesse vindo a terra em nossos dias, e nao a 2000 anos atras ...

Com que tipo de pessoas Jesus andava a 2000 anos ? Cobradores de impostos, prostitutas, leprosos, samaritanas, mulheres, etc. Pessoas que, para a época eram mal vistas pela sociedade, imorais, com posicoes religiosas questionaveis, desonestas ...

E quem seriam hoje esses ? Politicos corruptos ? Prostitutas ? Traficantes ? Mendigos ? Assassinos ? Estupradores ? .. e por aí vai ... Voce conhece alguem assim ? O que faz por eles ?

Jesus andava pelas ruas, no meio do povo, Ele estava onde o povo estava. Onde O encontrariamos hoje ? Numa Igreja ? Numa favela ? Na praça pregando e ensinando ? Num presidio ? Em que lugares voce tem falado de Deus ? Somente nas reunioes da Igreja e de seus grupos pequenos ?

Jesus falava sobre varios assuntos. Falavra sobre pescar, sobre plantar, sobre fazer pães, sobre festas, e tantos outros assuntos comuns e rotineiros para a época, e conseguia sempre usar a conversa para falar sobre o Reino de Deus. Voce tem conversado sobre assuntos “normais”, politica, futebol, saude, etc. , sem ser chato, e mesmo assim falar do Reino de Deus ?

Jesus fez milagres de todo tipo. Transformou agua em vinho, multiplicou paes, curou, ressussitou, perdoou, curou almas. Porem nao fez nenhum em seu beneficio. Nunca pediu nada para si mesmo. Alias pediu uma vez. Pediu ao pai que se fosse possivel deixasse passar o calice, que nao se consumasse a crucificacao que estava perto. Mas ainda assim colocou a vontade do Pai acima de tudo. E a resposta foi nao. Que milagres voce tem buscado ? Prosperidade? Falar em linguas? Atender necessidades pessoais ? Ou tem colocado a vontade de Deus acima de tudo, e buscado amar ao proximo como a si mesmo?

Jesus apesar de ser Judeu, nao defendia o Judaismo. Tampouco atacava outras religioes. Quando a Samaritana lhe questionou sobre onde deveria adorar a Deus, ele nao falou para ir no templo de sua religiao, mas que a busca a Deus independe de lugar, mas sim da maneira que se busca. Como voce tem falado sobre a busca a Deus ? Tem falado que tem que ser na “sua” igreja ? Ou tem priorizado a relacao com Deus ? Sua vida crista tem se limitado a convidar para ir a sua Igreja ?

Quais seriam as prioridades de Deus hoje ? Com certeza seriam as mesmas de 2000 anos atras: fazer a vontade do Pai, fazer discipulos e salvar a humanidade. Quais tem sido as suas prioridades ?

3 comentários:

  1. com mais frequência, tem sido como é que vou pagar as contas! mas será que JESUS me aguentaria e ficaria na minha casa um dia inteiro sem se cansar e ir embora?

    se fosse eu, iria sim!! nem eu me aguento o dia inteiro! mas Ele foi quem me fez e dEle sou! quem sabe a sua Graça? o seu Amor? e a sua Misericórdia? e aquilo que O levou à cruz por mim? que Ele sempre fique e não desista nunca de mim como acredito que Ele há de fazer.

    ResponderExcluir
  2. É não sei se Jesus seria meu amigo.Sou tão egoista,chata,falho...não consigo amar as pessoas que estão tão perto.Somente Deus pra ter misericórdia de mim e todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que Jesus seria meu amigo sim. Sou pecadora, falha, muitas vezes egoísta, preconceituosa, etc. Ele seria meu amigo e me ajudaria, apesar das minhas falhas, a aprender a ser uma pessoa melhor. E seria tão bom...
    Ótimo texto. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir